Hábitos alimentares de crianças menores de 1 ano amamentadas e não-amamentadas
|
Descargar SCORM
Este recurso ha sido solicitado 1 veces (0 veces en los últimos 31 días).
Para poder solicitar este recurso debe identificarse como usuario de la biblioteca
|
| |
Ver
Detalles del recurso
|
|
|
Hábitos alimentares de crianças menores de 1 ano amamentadas e não-amamentadas
|
| Id. |
862548 |
| Idioma |
portugués
|
| Titulo |
Hábitos alimentares de crianças menores de 1 ano amamentadas e não-amamentadas |
| Autor(es) |
Vieira,Graciete O. Silva,Luciana R. Vieira,Tatiana de O. Almeida,João Aprígio G. Cabral,Vilma A. |
| Localización |
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0021-75572004000600013
|
| Versión |
1.0 |
| Estado |
Final
|
| Descripción |
OBJETIVOS: Descrever os hábitos alimentares de crianças amamentadas e não-amamentadas através da análise dos alimentos consumidos pelas crianças menores de 1 ano de idade na cidade de Feira de Santana, BA, no ano de 2001. MÉTODOS: Foi realizado um estudo transversal, no qual foram aplicados questionários às mães das crianças menores de 1 ano no dia nacional de vacinação, presentes nas 44 (71%) unidades de vacinação, selecionadas por estratificação simples. Foram avaliadas 2.319 crianças, representando 24,3% da população estimada. As medidas de associação calculadas foram: razão de prevalência, com intervalo de confiança a 95%, e de significância estatística, através do teste do qui-quadrado com respectivo valor p. RESULTADOS: Nas crianças com idade igual ou inferior a 4 meses e não-amamentadas, foi observada uma chance 8,2 e 6,7 vezes maior de a criança ser alimentada, respectivamente, com a refeição da família (IC 95% 3,23-20,66) e com papas de legumes (IC 95% 3,84-11,78). Na mesma faixa etária, as prevalências de crianças não-amamentadas que receberam água, chás, sucos e papa de frutas foram significativamente maiores (70,7% versus 19,7%, 63,3% versus 26,7%, 33,3% versus 4,9% e 14,4% versus 1,4%, respectivamente). CONCLUSÕES: As crianças amamentadas, quando comparadas com as não-amamentadas, apresentaram melhores hábitos no que se refere à época de introdução dos alimentos complementares. |
| Tipo |
text/html |
| Palabras clave |
Aleitamento materno |
| Tipo de recurso |
journal article
|
| Tipo de Interactividad |
Expositivo
|
| Nivel de Interactividad |
muy bajo
|
| Audiencia |
Estudiante
Profesor
Autor
|
| Estructura |
Atomic |
| Coste |
no
|
| Copyright |
sí
|
| Formatos |
text/html |
| Requerimientos técnicos |
Browser: Any |
| Fecha de contribución |
22-may-2005 |
| Contacto |
|
|
|
|
|
Valoración de los usuarios
No hay ninguna valoración para este recurso. Sea el primero en
valorar este recurso.
|
|
|
|