Sunday, November 23, 2014

 

 



Soy un nuevo usuario

Olvidé mi contraseña

Entrada usuarios

Lógica Matemáticas Astronomía y Astrofísica Física Química Ciencias de la Vida
Ciencias de la Tierra y Espacio Ciencias Agrarias Ciencias Médicas Ciencias Tecnológicas Antropología Demografía
Ciencias Económicas Geografía Historia Ciencias Jurídicas y Derecho Lingüística Pedagogía
Ciencia Política Psicología Artes y Letras Sociología Ética Filosofía
 

rss_1.0 Recursos de colección

DSpace - Universidade do Porto (68,557 recursos)
Este repositório institucional visa coleccionar, preservar e disponibilizar na Internet a produção intelectual da comunidade académica da U.PORTO. Apenas as publicações em texto integral e de acesso livre (sob as condições de licença pública Creative Commons)fazem parte deste repositório. Informações adicionais sobre outras publicações encontram-se em www.up.pt.

FBAUP - Artigo em Conferência Nacional

Mostrando recursos 1 - 3 de 3

1. O Peso da arte: sobre a presença do político na produção artísticacontemporânea. - Fernando José Pereira
Mario Perniola states that the more the light imbues is shed on a work of art, themore shade it projects. And that its interest lies in such shade. This is an excellent starting pointfor the claim of some quot;other art which refuses communicative easiness, and on the contraryaims at a difficult and risky approach to the emptiness represented by the Real. Frompsychoanalytical interpretation to social antagonism an interventive matrix powers to an artisticproduction which prefers being indigestible above all. On principle.
- 27-oct-2014

2. O negro e a negritude na arte portuguesa do séc. XVI - Maria José Goulão
- 27-oct-2014

3. Investigar em, através e para o desenho - Sílvia Simões
Como investigámos em arte? Neste texto pretendemos trazer para a discussão alguns pontos fundamentais para as questões da pedagogia e investigação no campo do conhecimento artístico. O que entendemos por investigação? Como investigámos? Como se mostra a investigação que é inerente ao processo de investigação no desenho? São perguntas que lançam a discussão sobre os processos de investigação território diferenciado, que é o das artes. Com base na divisão sobre quot; Investigar em arte e designquot; proposta por Frayling, diferenciamos os territórios de investigação. Sobre o desenho; propomos uma abordagem próxima do desenho enquanto sinónimo de pedagogia.
- 26-oct-2014

 

Busque un recurso