Sunday, December 21, 2014

 

 



Soy un nuevo usuario

Olvidé mi contraseña

Entrada usuarios

Lógica Matemáticas Astronomía y Astrofísica Física Química Ciencias de la Vida
Ciencias de la Tierra y Espacio Ciencias Agrarias Ciencias Médicas Ciencias Tecnológicas Antropología Demografía
Ciencias Económicas Geografía Historia Ciencias Jurídicas y Derecho Lingüística Pedagogía
Ciencia Política Psicología Artes y Letras Sociología Ética Filosofía
 

rss_1.0 Recursos de colección

Infoteca. Informação Tecnológica em Agricultura (49,107 recursos)
O serviço Informação Tecnológica em Agricultura (Infoteca) reúne e permite acesso a informações sobre tecnologias produzidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), as quais se relacionam às áreas de atuação de seus demais centros de pesquisa. Suas coleções são formadas por conteúdos editados na própria instituição (em forma de cartilhas, livros para transferência de tecnologia, programas de rádio e de televisão), com linguagem adaptada de modo que produtores rurais, extensionistas, técnicos agrícolas, estudantes e professores de escolas rurais, cooperativas e outros segmentos da produção agrícola possam assimilá-los com maior facilidade, e, assim, apropriarem-se de tecnologias geradas pela Embrapa.

Série Documentos (CPAO)

Mostrando recursos 1 - 20 de 234

1. Diagnóstico dos sistemas de produção de algodão em Mato Grosso. - LAMAS, F. M.; CHITARRA, L. G.
2014

2. Tecnologias para a agricultura familiar. - PADOVAN, M. P.; PEZARICO, C. R.; OTSUBO, A. A.
2014

3. Influencia da nutrição sobre a qualidade do pescado: especial referência aos ácidos graxos. - BORGHESI, R.; HISANO, H.; SUCASAS, L. F. DE A.; LIMA, L. K. F. de; OETTERER, M.
Reconhecida como uma fonte de proteína de alta qualidade, a carne de pescado tem sido objeto de inúmeras pesquisas relacionadas à sua composição em ácidos graxos, dentre os quais se encontram os popularmente conhecidos como ômega-3, os quais estão diretamente associados à saúde humana pelo seu efeito protetor, principalmente contra doenças cardiovasculares e reumatismo. Nesse sentido, um dos grandes desafios da aquicultura é apresentar ao consumidor um produto final que se assemelhe, em termos nutricionais e sensoriais, aos peixes capturados na natureza que são ricos em ácidos graxos. Este documento faz uma revisão da influência da nutrição nos peixes cultivados...

4. Manejo fitossanitário integrado na cultura da soja: uma solução sustentável. - AVILA, C. J.; ROESE, A. D.; CONCENCO, G.; RICHETTI, A.; GOULART, A. C. P.
Caracterização da área manejada; Monitoramento e manejo de insetos-pragas e inimigos naturais; Monitoramento e manejo de doenças iniciais e tardias; Monitoramente e manejo de plantas daninhas; Análise econômica do manejo fitossanitário; Resultados do Manejo Fitossanitário; Monitoramento e manejo de insetos-pragas e inimigos naturais; Monitoramento e manejo de doenças iniciais e tardias; Monitoramente e manejo de plantas daninhas; Análise econômica do manejo fitossanitário; Análise do custo de produção; Análise dos indicadores de eficiência econômica.

5. Análise da viabilidade econômico-financeira de um sistema agrissilvipastoril com pequi (Caryocar spp.): estudo de caso: Sítio Recanto Água Limpa, MT - DUBOC, E.; MOREIRA, J. M. M. A. P.; JUNQUEIRA, N. T. V.; MOURA, G. A.; RICHETTI, A.
2013

6. Arranjo espacial do algodoeiro como fator para otimizar a produtividade de fibra. - LAMAS, F. M.; FERREIRA, A. C. de B.
2013

7. Chuvas intensas no Estado de Mato Grosso. - FIETZ, C. R.; COMUNELLO, E.; CREMON, C.; DALLACORT, R.; PEREIRA, S. B.
O objetivo deste trabalho foi determinar a probabilidade de ocorrência de chuvas intensas no Estado de Mato Grosso. Séries com os valores máximos anuais da precipitação de um dia de 151 postos pluviométricos de Mato Grosso foram ajustadas à Distribuição de Gumbel. Os parâmetros da distribuição foram estimados pelo método de máxima verossimilhança. Houve ajuste de todas as séries de intensidade máxima anual à distribuição Gumbel, de acordo com o teste Kolmogorov-Smirnov. Através das distribuições ajustadas foram calculados os valores de precipitação máxima de 1 dia para períodos de retorno de 2, 3, 4, 5, 10, 15, 20 e 50...

8. Responsabilidade Social Empresarial - Estudo de Caso da Embrapa Clima Temperado. - LONGO, M. L. (Ed.).
2009

9. Soja: molibdênio e cobalto. - SFREDO, G. J.; OLIVEIRA, M. C. N. de.
Introdução: nitrogênio, molibdênio, cobalto. Resultados da Embrapa Soja: safra de 1992/93, 1993/94, 1994/95. Resultados da Fundação Mato Grosso do Sul. Considerações gerais: Embrapa Soja, Fundação Mato Grosso do Sul. Recomendações.

10. Perfil do produtor e manejo de pragas na microrregião de Dourados. - RICHETTI, A.; MORAES, G. C.; AVILA, C. J.
Perfil do produtor e manejo de pragas na microrregião de Dourados; Perfil do produtor; Administração da propriedade; Nível de escolaridade; Posse e uso da terra; Cultivo de grãos na propriedade; Cultura; Manejo de pragas; Equipamentos de pulverização.

11. Corós associados ao sistema plantio direto no Estado de Mato Grosso do Sul. - AVILA, C. J.; SANTOS, V.
Os sistemas de produção de grãos têm sido bastante modificados nos últimos anos, especialmente na Região Oeste do Brasil. Diversos eventos têm concorrido para isto, dentre os quais destacam-se a expansão das culturas para regiões antes inexploradas e a adoção de novas práticas de cultivo como o sistema plantio direto. No Estado de Mato Grosso do Sul tem sido constatado um aumento significativo na abundância e riqueza de espécies de insetos com hábitos subterrâneos, em especial os corós. Esses insetos são larvas de melolontídeos ou de escarabeídeos, que passam toda a fase imatura no solo emergindo somente na fase adulta...

12. Guia prático para seleção visual de matrizes e carneiros. - RETORE, M.; CORREA, E. B.
Padrão Racial; Idade; Oclusões Defeituosas; Cascos; Escore de Condição Corporal; Peso; Aprumos; Coloração da Mucosa Ocular; Aspecto Físico; Úbere; Testículos; Prepúcio; Pênis; Libido; Estrutura Óssea; Ausência de Doenças Infecciosa.

13. Estimativa de índices de erosividade da chuva para o Estado de Mato Grosso do Sul. - SALTON, J. C.; COMUNELLO, E.; FIETZ, C. R.
2012

14. Biologia e estratégias na sanidade de alevinos de bagres carnívoros. - ISHIKAWA, M. M.; PÁDUA, S. B. de; VENTURA, A. S.; JERÔNIMO, G. T.; RUSSO, M. R.; CARRIJO-MAUAD, J. R.; MARTINS, M. L.
Aspectos Biológicos; Reprodução e desenvolvimento embrionário; Larvicultura e alimentação inicial; Aspectos Sanitários; Doenças parasitárias; Ictiofitiríase - doença-dos-pontos-brancos; Biologia do parasito; Ciclo da vida; Transmissão; Sinais clínicos; Tricodiníase; Biologia do parasito; Ciclo da vida; Transmissão Sinais clínicos; Epistilíase; Biologia do parasito; Ciclo da vida; Transmissão; Doença-da-ferida-vermelha (Red-sore-disease); Mixosporidíase; Biologia do parasito; Ciclo da vida; Transmissão; Doenças bacterianas; Septicemia hemorrágica bacteriana; Meningoencefalite bacteriana; Columnariose; Manejo Profilático

15. Resultados de pesquisa com algodão, milho e soja - Safra 2000/2001. - EMBRAPA AGROPECUÁRIA OESTE.
2001

16. Painéis de pesquisa: participação da Embrapa Agropecuária Oeste em eventos - 1999. - EMBRAPA AGROPECUARIA OESTE.
Avaliacao de genotipos de aveia para controle de forragem e cobertura do solo em Chapadao do Sul, MS; Avaliacao de cultivares de aveia branca para cobertura do solo, producao de forragem e graos; Doenca da sojano Mato Grosso do Sul, safra 1998/99; Qualidade sanitaria de sementes de soja produzidas em Mato Grosso do Sul; Eficiencia do tratamento de sementes de soja com fungicidas no controle de patogenos; Avaliacao da variabilidade do fosforo e da materia organica do solo utilizando um sistema de informacoes geograficas e amostragem em grade; Influencia de sinais moleculares liberados em exsudatos de Minos flocculosa e Leucaena...

17. Painéis de pesquisa: participação da Embrapa Agropecuária Oeste em eventos - 2000. - EMBRAPA AGROPECUARIA OESTE.
Ensaio brasileiro de cultivares de aveia branca na regiao sul de mato grosso do sul, safra 1999; Controle da Helmintosporiose (Bipolaris sorokiniana ) na parte aerea do trigo pela aplicacao de fungicidas; Distribuicao espacial da lamina aplicada de um sistema de irrigacao por aspersao convencional; Tratamento de sementes de milho para controle de patogenos; Reacao dos genotipos do programa de melhoramento de soja na regiao sul de mato grosso do Sul as doencas em condicoes de campo; Influence of Age of bean plants on leaf consumption and fecundity of diabrotica speciosa (GERM.) (Coleoptera: Chrysomelidae); Influence of the host plant on...

18. Diagnóstico de assentamentos rurais em Mato Grosso do Sul. - LAMAS, F. M.; MELO FILHO, G. A. de; VIEIRA, C. P.; FERRAZ, C. T.; URCHEI, M. A.
Assentamento Novo Horizonte do Sul; Assentamento Nova Esperanca; Assentamento Indaia; Assentamento Sul Bonito; Assentamentos Padroeira do Brasil, Conceicao, Andalucia e Colonia Nova; Assentamentos Campo Verde, Patagonia e Paraiso.

19. Fixação simbiótica de nitrogênio em soja cultivada em perlita e suplementada com silicato de sódio. - LIMA FILHO, O. F. de; TSAI, S. M.
2006

20. Gerenciamento de analise de solos com banco de dados relacionais. - NOVACHINSKI, J. R.; SILVA, W. M.
2006

Página de resultados:
 

Busque un recurso