Recursos de colección

Infoteca. Informação Tecnológica em Agricultura (57.212 recursos)

O serviço Informação Tecnológica em Agricultura (Infoteca) reúne e permite acesso a informações sobre tecnologias produzidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), as quais se relacionam às áreas de atuação de seus demais centros de pesquisa. Suas coleções são formadas por conteúdos editados na própria instituição (em forma de cartilhas, livros para transferência de tecnologia, programas de rádio e de televisão), com linguagem adaptada de modo que produtores rurais, extensionistas, técnicos agrícolas, estudantes e professores de escolas rurais, cooperativas e outros segmentos da produção agrícola possam assimilá-los com maior facilidade, e, assim, apropriarem-se de tecnologias geradas pela Embrapa.

Folderes / Folhetos / Cartilhas (CNPTIA)

Mostrando recursos 1 - 20 de 559

  1. Sistema de análise temporal da vegetação: SATVeg.

    EMBRAPA INFORMÁTICA AGROPECUÁRIA.
    O SATVeg - Sistema de Análise Temporal da Vegetação ? é uma ferramenta Web desenvolvida pela Embrapa Informática Agropecuária, destinada à observação de perfis temporais de índices vegetativos, que expressam as variações da biomassa vegetal na superfície terrestre ao longo do tempo, oferecendo apoio a atividades de monitoramento agrícola e ambiental.

  2. Informática agropecuária.

    EMBRAPA INFORMÁTICA AGROPECUÁRIA.
    Embrapa Informática Agropecuária. Foco. Eixos de atuação. Infraestrutura. PRINCIPAIS ÁREAS DE APLICAÇÃO. Entre em contato. Endereço.

  3. LEVANTAMENTO de informações de uso e cobertura da terra na Amazônia - 2012.


    Informações geradas pelo projeto TerraClass 2012 possibilitaram a identificação das grandes tendências de mudanças de uso da terra na região, podendo subsidiar os governos no desenvolvimento de políticas públicas mais adequadas às diferentes demandas existentes.

  4. AGRITEMPO: Sistema de Monitoramento Agrometeorológico: estações meteorológicas da Região Norte.


    MONITORAMENTO: Na última semana as maiores precipitações da região Norte ocorreram a cerca de Cacoal em Rondônia, com acumulados entre 320 e 400 mm. Na área entre Espigão d?Oeste, Pimenta Bueno, Parecis e Rolim de Moura em Rondônia, as precipitações somaram de 200 a 300 mm. Mas áreas ao redor desta e a cerca de Porto Velho no mesmo estado as chuvas acumularam de 100 a 180 mm. No restante de Rondônia, no oeste, no norte e nos arredores de Apuí, Manicoré, Manaus e Borba no Amazonas, no oeste e centro o Acre, no norte do Amapá, a cerca de...

  5. Volume especial: sumário executivo: primeiro relatório de avaliação nacional.

    AMBRIZZI, T.; ARAÚJO, M.
    Este relatório integra as perspectivas sobre mudanças climáticas derivadas de várias comunidades científicas que trabalham no contexto da ciência do clima, seguindo a estratégia usada pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC): bases físicas, impactos, vulnerabilidade e adaptação, e mitigação.

  6. SUMÁRIO executivo: base científica das mudanças climáticas: contribuição do grupo de trabalho 1 ao primeiro relatório de avaliação nacional do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas.


    Este documento apresenta as principais contribuições do Volume 1 do RAN1, que foi estruturado de acordo com o escopo previamente definido pelos Autores Principais dos capítulos do Grupo de Trabalho 1 (GT1).

  7. MITIGAÇÃO das mudanças climáticas: contribuição do grupo de trabalho 3 ao primeiro relatório de avaliação nacional do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas: sumário executivo.


    Este documento fornece subsídios para o debate dos diversos segmentos da sociedade nacional sobre os custos, benefícios e meios de uma transição para uma sociedade de baixa emissão de GEE. O trabalho é fruto do esforço voluntário de mais de 100 autores, entre coordenadores, autores principais, colaboradores e revisores, pertencentes à comunidade científico-tecnológica nacional, provenientes de universidades, centros de pesquisa, órgãos de governo, indústrias e organizações não governamentais, selecionados exclusivamente por critérios de mérito.

  8. AGRITEMPO: Sistema de Monitoramento Agrometeorológico: estações meteorológicas da Região Norte.


    MONITORAMENTO: Na última semana as maiores precipitações da região Norte ocorreram no norte de Roraima, com acumulados entre 30 e 46 mm. No restante do estado de Roraima, nos arredores de Oriximiná e de Bujaru no Pará e de Barcelos, Urucará e de São Gabriel da Cachoeira no Amazonas, e de Rio Branco no Acre as chuvas somaram entre 14 e 28 mm. Enquanto no restante da região Norte os acumulados foram menores, de 0 a 12 mm. Quanto à umidade do solo, as áreas mais úmidas estão a cerca de Belém, de Uruará e de Aveiro no Pará, de...

  9. PADRÕES de perfis temporais de IV.


    2009

  10. AGRICULTURA de baixa emissão de carbono: a evolução de um novo paradigma: sumário executivo.


    Principais conclusões deste estudo. O be-a-bá do ABC: mais produção, menos emissão. O ABC na prática: um longo caminho até 2020. O futuro do ABC. Recomendações finais.

  11. AGRITEMPO: Sistema de Monitoramento Agrometeorológico: estações meteorológicas da Região Centro-Oeste.


    MONITORAMENTO: Nos últimos 7 dias as maiores precipitações da região Centro-Oeste ocorreram na região entre Santa Cruz do Xingu, Marcelândia e Novo Mundo, além das proximidades de Lucas do Rio Verde no Mato Grosso, com acumulados entre 80 e 110 mm. No restante do norte do Mato Grosso e nos arredores de Guarani de Goiás no estado de Goiás, as precipitações somaram entre 45 e 75 mm. Já em todo o Mato Grosso do Sul, no sul do Mato Grosso, no sul, centro, oeste e na área entre Porangatu, São Miguel do Araguaia e Niquelândia em Goiás as chuvas foram...

  12. AGRITEMPO: Sistema de Monitoramento Agrometeorológico: estações meteorológicas da Região Nordeste.


    MONITORAMENTO: Nos últimos 7 dias a maior parte da região Nordeste registra precipitações entre 0 e 40 mm. Nas proximidades de Lago Verde no Maranhão, as chuvas desta semana foram as maiores entre 150 e 180 mm.

  13. AGRITEMPO: Sistema de Monitoramento Agrometeorológico: estações meteorológicas da Região Norte.


    MONITORAMENTO: Na última semana as precipitações da região Norte foram maiores nas proximidades de Soure e de Cachoeira do Ariri no Pará, com precipitações que somaram entre 130 e 170 mm. Na região entre Chaves, Bagre, Cametá e Belém também no estado do Pará as precipitações acumularam entre 100 e 120 mm. Nas áreas ao redor desta, nas proximidades de Manaus, Novo Airão e de Coari no Amazonas as chuvas ficaram entre 60 e 90 mm. Já em todo o estado do Acre, no sul e centro de Rondônia, nos arredores de Formoso do Araguaia, Peixe e Porto Nacional no...

  14. AGRITEMPO: Sistema de Monitoramento Agrometeorológico: estações meteorológicas da Região Sul.


    MONITORAMENTO: Na última semana as chuvas foram maiores nos arredores de Cambará no norte do Paraná, com chuvas que somaram entre 45 e 60 mm. No norte do Paraná e na região a cerca de Adrianópolis no mesmo estado, e nas proximidades de Fortaleza dos Valos no Rio Grande do Sul, as precipitações ficaram entre 20 e 40 mm. Enquanto nas outras áreas da região Sul as precipitações somaram de 0 a 20 mm. Quanto à umidade do solo, a maior parte da região Sul apresenta teores entre 25 e 50 mm.

  15. AGRITEMPO: Sistema de Monitoramento Agrometeorológico: estações meteorológicas da Região Sudeste.


    MONITORAMENTO: Na última semana as chuvas da região Sudeste foram maiores nas proximidades de Bocaiúva em Minas Gerais, com acumulados entre 140 e 180 mm. A cerca de Olhos-d?Água, de Engenheiro Navarro e de Paracatu também em Minas Gerais as precipitações somaram entre 70 e 130 mm. Nas áreas ao redor destas, além dos arredores de Montalvânia, de Ituiutaba e de Campestre em Minas Gerais, a cerca de Petrópolis no Rio de Janeiro, e de Capão Bonito no sul do estado de São Paulo as precipitações acumularam de 40 a 60 mm. No restante da região Sudeste as chuvas acumularam...

  16. AGRITEMPO: Sistema de Monitoramento Agrometeorológico: estações meteorológicas da Região Centro-Oeste.


    MONITORAMENTO: Nos últimos 7 dias as maiores precipitações da região Centro-Oeste ocorreram nos arredores de Nova Andradina e Ivinhema no Mato Grosso do Sul, nas proximidades de Guiratinga, no Mato Grosso, nos arredores de Mineiros, de Caldas Novas, Piracanjuba, Orizona, Ipameri e de Itapirapuã em Goiás, com acumulados entre 65 e 95 mm. Nas áreas ao redor destas, além das proximidades de Pedro Gomes, de Bodoquena, de Sidrolândia e de Brasilândia no Mato Grosso do Sul, além da região de Juína e de Juruena no Mato Grosso, onde as chuvas acumularam de 30 a 60 mm. No restante do Centro-Oeste...

  17. AGRITEMPO: Sistema de Monitoramento Agrometeorológico: estações meteorológicas da Região Nordeste.


    MONITORAMENTO: Nos últimos 7 dias a maior parte da região Nordeste registra precipitações entre 0 e 20 mm. Nas proximidades de Tuntum no Maranhão e de Nova Viçosa na Bahia, as chuvas desta semana foram as maiores somando entre 200 e 260 mm. Nas áreas ao redor destas as precipitações ficaram entre 80 e 180 mm. No restante do sul e no oeste da Bahia, além do centro do Maranhão as chuvas acumularam de 40 a 60 mm. Com relação à um idade do solo, a maior parte do Nordeste registra teores entre 0 e 20 mm. Já na região...

  18. AGRITEMPO: Sistema de Monitoramento Agrometeorológico: estações meteorológicas da Região Norte.


    MONITORAMENTO: Na última semana as precipitações da região Norte foram maiores nas proximidades de Porto Velho em Rondônia, com precipitações que somaram entre 130 e 190 mm. Nas áreas ao redor desta, nas proximidades de Vilhena no mesmo estado, na região entre Brasil Novo, Portel e Belém no Pará, além das proximidades de Lábrea e de Canutama no Amazonas, as chuvas somaram entre 70 e 120 mm. Já em todo o estado de Roraima, nos arredores de Barreirinha, de Humaitá e de Boca do Acre no Amazonas, no leste do Acre, nas proximidades de Castanhal no Pará, a cerca de...

  19. AGRITEMPO: Sistema de Monitoramento Agrometeorológico: estações meteorológicas da Região Sul.


    MONITORAMENTO: Na última semana as chuvas foram maiores nos arredores de Camburiú, São José e Florianópolis em Santa Catarina, com chuvas que acumularam entre 70 e 90 mm de chuvas. Na faixa entre Paulo Lopes, Angelina e Luiz Alves no leste catarinense, na região entre Santana do Livramento, Rosário do Sul e Cacequi e a cerca de São Martinho da Serra no Rio Grande do Sul as precipitações somaram entre 40 e 60 mm.

  20. AGRITEMPO: Sistema de Monitoramento Agrometeorológico: estações meteorológicas da Região Sudeste.


    MONITORAMENTO: Na última semana as chuvas da região Sudeste foram maiores nas proximidades de Belo Horizonte em Minas Gerais, com chuvas que deverão somar entre 140 e 220 mm. Nas áreas ao redor destas, a cerca de Jacinto e de Itajubá em Minas Gerais, de Itapemirim no Espírito Santo e de São Bento do Sapucaí em São Paulo as precipitações devem somar entre 80 e 120 mm.

Aviso de cookies: Usamos cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios, para análisis estadístico y para mostrarle publicidad. Si continua navegando consideramos que acepta su uso en los términos establecidos en la Política de cookies.